segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

OS BENEFÍCIOS DAS PLANTAS MEDICINAIS NA HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

Palestrante apresentou dicas de harmonização em Santa Catarina

Mais do que decorar o ambiente onde vivemos, as plantas e flores servem de auxilio para purificar casas e até mesmo apartamentos, com espaços restritos. Seja um jardim montado, ou vasos e arranjos de pequeno porte, elas tem o poder de melhorar a qualidade do ar no ambiente. Pensando nisso, a ONG Senhora de Lourdes promoveu neste sábado a palestra Harmonia dos ambientes com as plantas medicinais.

No evento, Maria Lúcia Gobbi, arquiteta e urbanista, especializada em recursos naturais, pela UFSC e, Alécio dos Passos Santos, ambientalista, colecionador e cultivador de plantas medicinais, foram os palestrantes convidados para falar da importância do uso destas plantas e de como podem iluminar e limpar a atmosfera residencial.

Na ocasião, a ONG apresentou a todos o projeto ainda em construção “Amigo Pedrinho”, que visa atender as crianças, familiares e mulheres gestantes, com profissionais da área da saúde. “Trabalharemos com algumas práticas integrativas e complementares como, por exemplo, a fitoterapia, acupuntura, reiki, e outros. Palestras educativas serão oferecidas aos interessados em participar do projeto”, enfatiza Lisandra Pereira, diretora da Ong Senhora de Lourdes.

Nenhum comentário: